logo

CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha educativa sobre descarte de lixo será lançada em Araputanga

Durante a campanha cerca de 30 mil embalagens serão distribuídas em ação conjunta entre Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Uma campanha educativa sobre a forma correta do descarte de lixo e distribuição de embalagens será lançada em Araputanga (a 345 km de Cuiabá), na próxima semana, através de uma ação conjunta entre a Prefeitura e Câmara Municipal de vereadores.


Diante de diversas notificações e reclamações, de cidadãos araputanguenses, referente ao atraso no serviço de coleta de lixo, o vereador Ulisses Ferreira (PDT) após manter diálogo com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, visitou o Centro de Triagem e Transbordo de Lixo e Recicláveis, onde foi recebido pelo presidente da Associação Ambiental de Catadores Reciclar, Gean Carlo Pereira Duarte.


Informado sobre a existência de, aproximadamente, trinta mil unidades de sacolas plásticas a disposição da gestão pública, o vereador e o presidente da associação se reuniram com o prefeito do município, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), e debateram sobre a destinação das embalagens. Além disso, foi solicitado prioridade na construção de um ambiente para refeitório, no Centro de Triagem e Transbordo de Lixo e Recicláveis.


Durante a reunião ficou definido uma ação conjunta, entre a Prefeitura e Câmara Municipal de vereadores, para a realização de campanha educativa sobre descarte de lixo e distribuição das embalagens. O objetivo da campanha é alertar e conscientizar a população sobre o impacto do lixo e o papel que cada cidadão deve seguir para manter a cidade limpa.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.